Notícias

Olimpíadas Regionais de Física 2017

Decorreu, em 29 de abril, as Olimpíadas Regionais de Física 2017 – Delegação Centro, no Departamento de Física, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. O nosso Agrupamento fez-se representar, no escalão A, pelos alunos Érica Cristina Lopes Silva (9º D), Diogo Miguel da Silva Mendes (9º B) e Pedro Dinis Sousa Santos (9º G) e no escalão B, por Ana Marta Dias (11ºA), Mariana Brandão Andrade (11ºD) e Vasco Calixto (11ºC).

Foi um sábado diferente que se iniciou com as provas práticas e teóricas da parte da manhã, seguidas, da parte da tarde, de uma palestra subordinada ao tema “Como ser um Astronauta” e de uma visita ao Jardim Botânico e ao Museu da Ciência.

O agradecimento pela participação dos alunos e respetivos professores, a motivação para frequência de cursos superiores associados à Física e a valorização da importância da Física na nossa vida, estiveram presentes nas palavras proferidas pelo presidente da Sociedade Portuguesa de Física. A linguagem usada foi, por todos, motivadora da participação dos alunos nestas provas, lembrando que todos são premiados pela sua presença.

Apesar do entusiasmo e determinação com que os alunos da nossa escola encararam a realização das provas sobre diferentes temas da Física, houve sempre a consciência de que eram os melhores entre os melhores de muitas outras escolas.

Parabéns aos alunos dos dois escalões que, tão dignamente, representaram a nossa escola!