Notícias

Três equipas do Agrupamento nos vinte primeiros lugares

Olimpíadas da Saúde

A 7ª edição das Olimpíadas da Saúde decorreu no dia 28 de abril e teve a participação de 354 alunos do Ensino Secundário sendo esta a maior edição de sempre.

Estas Olimpíadas pretendem distinguir os estudantes que mais se destacam nos conhecimentos e nas capacidades laboratoriais ligadas à saúde.

São uma iniciativa do Colégio Dom Diogo de Sousa, realizadas em parceria com a Escola das Ciências da Saúde da Universidade do Minho.

Participaram, em representação do agrupamento, 18 alunos do 10º ano, 24 alunos do 11º ano e 6 alunos do 12º ano, num total de 24 equipas. Três destas equipas ficaram classificadas nos vinte primeiros lugares. Os parabéns aos nossos alunos pelo excelente desempenho, que tanto dignificou a nossa escola.

Esta experiência foi uma mais valia para os alunos participantes, pois tiveram oportunidade de realizar provas teóricas da Universidade e trabalhar nos laboratórios do Colégio Dom Diogo de Sousa (Braga).

Tiveram ainda oportunidade de estar presentes numa tertúlia realizada pelo Doutor Francisco George, Diretor Geral da Saúde, no auditório Monsenhor Elísio Araújo do Colégio D. Diogo de Sousa.

Os alunos mostraram-se motivados e empenhados nas atividades realizadas, o que se comprova pelos resultados alcançados.