Escola Digital

Computadores

Tipo I – Ensino Básico – 1º ciclo
Tipo II – Ensino Básico – 2º e 3º ciclo
Tipo III – Ensino Secundário | Docentes

Guiões de inicialização (Fase 2)

Tipo I – Guião de inicialização do PC e do respetivo Hotspot
Tipo II – Guião de inicialização do PC e do respetivo Hotspot
Tipo III – Guião de inicialização do PC e do respetivo Hotspot

Hotspot

Thinsmatrix
IHA-L816

Ajuda

Comunicação de avaria

Em caso de avaria do portátil seguir os seguintes passos:

  • Contactar a escola, pelo email escoladigital@soaresbasto.pt, para comunicar a avaria e marcar uma hora de entrega do equipamento;
  • A receção de equipamentos para manutenção/reparação pode ser feita em qualquer dia da semana das 10:00 às 12:00 ou das 14:00 às 15:00, exceto à terça-feira em que pode ser feita das 14:00 às 16:00.
  • Os equipamentos com avaria têm de ser entregues pelo Encarregado de Educação (se o aluno for menor);
  • Na presença do Encarregado de Educação, que assinou o auto de entrega, ou do aluno maior que o fez, um assistente operacional verifica o estado do equipamento, dando conhecimento de eventuais falhas;
  • Se a avaria for de fabrico, a responsabilidade da reparação é do fornecedor;
  • Se a avaria for de manifesto mau uso do equipamento, o pagamento do custo da reparação é da responsabilidade do Encarregado de Educação, ou aluno maior aquando da entrega inicial.

Bloqueio CUCO

Por vezes, ocorrem bloqueios nos portáteis da Fase 1. Ao iniciar o portátil, aparece um ecrã azul com algumas referências e é pedido um código. Para proceder ao desbloqueio e atualização, siga os passos indicados no seguinte documento.