Notícias

Semana Ubuntu da Empatia

A Semana Ubuntu da Empatia no Agrupamento de Escolas Soares Basto

 De 21 a 25 de fevereiro, a comunidade Ubuntu vai realizar atividades e dinâmicas que vão promover uma verdadeira “revolução de empatia”. O objetivo central destas atividades, inseridas na “Semana Ubuntu da Empatia” e que se realizam em escolas de todo o país, será pensar e sentir a partir do ponto de vista do outro. Tornar os estudantes agentes de mudança ao serviço da comunidade que “ajudem a construir sociedades mais inclusivas, justas e solidárias”. Esta é uma das ideias-chave do projeto de capacitação Academia de Líderes Ubuntu – Escolas, iniciativa do Instituto Padre António Vieira (IPAV) que visa desenvolver e promover competências pessoais, sociais e cívicas de educadores e alunos participantes.

A “semana da empatia” está alinhada com o movimento internacional “Empathy Week” e possuí parceria com a revista Forum Estudante.

É com este espírito, que o nosso Agrupamento se associa a esta iniciativa, propondo e organizando atividades no seu contexto educativo, alargando também à comunidade.