Notícias

Primeira Semana UBUNTU

De 21 a 25 de março, foi dinamizada a primeira Semana UBUNTU no Agrupamento de Escolas Soares Basto. Ao longo de cinco dias, desenvolveram-se atividades diversificadas que se basearam na difusão dos valores da filosofia e método Ubuntu que apostam no desenvolvimento de cinco competências centrais, que trabalham o AutoconhecimentoAutoconfiança e Resiliência, a Empatia e Serviço.

Foi uma semana muito enriquecedora. Alunos e animadores foram unânimes em considerá-la uma experiência inesquecível, de crescimento pessoal e de aprendizagens para a vida.

Família UBUNTU do Agrupamento de Escolas Soares Basto

Alguns testemunhos registados pelos alunos:

A Semana UBUNTU proporcionou-me crescer enquanto pessoa e aprender sobre vários valores pessoais. Fez-me reconhecer a minha história como triunfo, aumentou a minha autoconfiança, acreditando em mim própria e nas minhas capacidades. Foi uma semana que sempre será relembrada.

Na Semana UBUNTU, aprendi a acreditar em mim e nos outros. Agora acredito mais no que sou capaz. As minhas imagens não têm que refletir os meus medos, mas sim os meus triunfos. Foi uma semana de reflexão e de emoções, vai ser sempre relembrada.

A Semana UBUNTU tornou-me uma pessoa capaz de acreditar em mim e nos outros. Revivi momentos e criei novos que levarei para a vida.