Notícias

Olimpíadas Portuguesas da Biologia

As Olimpíadas Portuguesas da Biologia (OPB) são um concurso de Ciência, na área da Biologia, destinado a estudantes do ensino Básico e Secundário, público ou privado, agrupados em duas categorias: as Olimpíadas Júnior (Básico, 9º ano) e as Olimpíadas Sénior (Secundário).

A organização das OPB está a cargo da Ordem dos Biólogos, em colaboração com o Ciência Viva – Pavilhão do Conhecimento, contando ainda com importantes parcerias com a Direcção Geral de Educação, Fundação Caloustre Gulbenkian, EPAL e a Ageas Seguros, e ainda com o apoio de numerosas empresas e instituições nacionais de prestígio.

 

No dia 26 de janeiro, realizou-se a primeira eliminatória das Olimpíadas Portuguesas de Biologia, categoria sénior, com a participação de 15 alunos do 11º e 12º anos. Os resultados dos testes da 1ª eliminatória, serão divulgados até 02.03.2021

A segunda eliminatória da categoria sénior (semifinal) decorrerá na nossa escola, no dia 16 de março (4ª feira), às 15:00h onde participarão os finalistas desta fase (aproximadamente os 20% resultados mais elevados).

Os alunos de 10º ano participarão na 1ª eliminatória no dia 2 de março.

Como resultado do concurso Sénior, são seleccionados alunos que representarão Portugal internacionalmente, nas Olimpíadas Internacionais de Biologia (IBO/Julho) e nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia (OIAB/Setembro).

As professoras de Ciências Naturais e Biologia e Geologia desejam a todos bons resultados!