Computadores
Tipo I – Ensino Básico – 1º ciclo
Tipo II – Ensino Básico – 2º e 3º ciclo
Tipo III – Ensino Secundário | Docentes
Guiões de inicialização (Fase 2)
Tipo I – Guião de inicialização do PC e do respetivo Hotspot
Tipo II – Guião de inicialização do PC e do respetivo Hotspot
Tipo III – Guião de inicialização do PC e do respetivo Hotspot
Hotspot
Thinsmatrix
IHA-L816
Ajuda
Comunicação de avaria
Em caso de avaria do portátil seguir os seguintes passos:
- Contactar a escola, pelo email escoladigital@soaresbasto.pt, para comunicar a avaria e marcar uma hora de entrega do equipamento;
- Os equipamentos com avaria têm de ser entregues pelo Encarregado de Educação (se o aluno for menor);
- Na presença do Encarregado de Educação, que assinou o auto de entrega, ou do aluno maior que o fez, um assistente operacional verifica o estado do equipamento, dando conhecimento de eventuais falhas;
- Se a avaria for de fabrico, a responsabilidade da reparação é do fornecedor;
- Se a avaria for de manifesto mau uso do equipamento, o pagamento do custo da reparação é da responsabilidade do Encarregado de Educação, ou aluno maior aquando da entrega inicial.
Bloqueio CUCO
Por vezes, ocorrem bloqueios nos portáteis da Fase 1. Ao iniciar o portátil, aparece um ecrã azul com algumas referências e é pedido um código. Para proceder ao desbloqueio e atualização, siga os passos indicados no seguinte documento.