Notícias

Corta-Mato Escolar

Como é tradição, na passada quarta-feira, dia 30 de novembro, realizou-se mais uma edição do Corta-Mato Escolar.

O Corta-Mato Escolar, organizado pelo grupo de educação física, contou com a participação de 497 alunos, distribuídos pelos vários escalões: Infantil A (Fem. 91 alunas, Masc. 97 alunos); Infantil B (Fem. 74 alunas, Masc. 85 alunos); Iniciados (Fem. 17 alunos, Masc. 63 alunos); Juvenis (Fem. 10 alunas), Juvenis/ Juniores (Masc.60 alunos).

Para o sucesso desta atividade, o grupo de educação física, contou com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira de Azémeis e com a colaboração dos alunos do Curso Profissional de Desporto, alunos Juízes-Árbitros de Atletismo do Desporto Escolar e das assistentes operacionais alocadas ao pavilhão, que foram incansáveis no contributo.

Esta iniciativa tem como principais objetivos, promover gosto pela modalidade e pela prática desportiva em geral, apurar os alunos da Escola a participar nas fases subsequentes do Corta-Mato do Desporto Escolar, aplicar os conteúdos trabalhados na disciplina de educação física, sensibilizar os participantes para um estilo de vida saudável, bem como proporcionar um momento lúdico-desportivo aos alunos do Agrupamento, desde o 3.º ano até ao 12.º ano.

O ambiente neste dia foi de energia, companheirismo, cooperação, alegria e envolvimento de todos os participantes.

O “mau tempo”, acabou por afastar alguns alunos, previamente inscritos, mas esta foi sem dúvida, uma manhã fantástica para todos aqueles que calçaram as sapatilhas e se colocaram à prova nesta grande festa do Atletismo Escolar.

O Grupo de Educação Física do Agrupamento Escolas Soares Basto