Notícias

Agrupamento de Escolas Soares Basto e Rotary Club de Oliveira de Azeméis assinam Protocolo de parceria

No passado dia 12 de maio, pelas 18h e 15min, decorreu a cerimónia de assinatura do protocolo de parceria entre o Agrupamento de Escolas Soares Basto e o Rotary Club de Oliveira de Azeméis.

Maria José Cálix e Cristina Pinho formalizaram, deste modo, a colaboração institucional que visa o desenvolvimento de projetos educativos conjuntos no âmbito de educação para a cidadania e formação, com impacto na comunidade local.

Cristina Pinho, presidente em exercício dos Rotários Oliveirenses, sublinhou a importância da aposta do Rotary Clube na formação de jovens, o que tem vindo a traduzir-se em diversas ações de apoio e motivação, fomentando a valorização da educação e do conhecimento na formação de cidadãos comprometidos com a sociedade e com o bem comum.

Maria José Cálix considerou que esta parceria se enquadra nos valores Humanistas inscritos no Projeto Educativo do Agrupamento, permitindo alargar as oportunidades de aprendizagem para os alunos e trabalhar competências fundamentais na formação de cidadãos ativos e envolvidos na comunidade local.

No imediato o protocolo apoiará o desenvolvimento do projecto “Dos 0 aos 100” que está a ser desenvolvido pelo 8ºA no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, com o apoio da respetiva equipa de professores. Futuramente outros projectos e alunos poderão usufruir deste apoio, valorizando a ligação à comunidade e à realidade social, alargando horizontes e competências fundamentais para os cidadãos do século XXI.