Notícias

Agrupamento de Escolas Soares Basto conquista mais um prémio de mérito

Projeto Máxima Eficiência Energética, da Escola Básica e Secundária Soares Basto, recebe 500€ para apoiar o seu desenvolvimento e implementação.

A Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e o Ministério da Economia celebraram um
Protocolo com vista à instituição de um prémio anual, o Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”. Este prémio visa motivar todos os alunos, desde a Educação Pré-Escolar, ao Ensino Secundário, das diferentes vias de educação e formação, para a aprendizagem das ciências e para a escolha de áreas tecnológicas.

Os cerca de 1000 projetos a concurso nesta 14ª edição, subordinados ao tema “Ciência e tecnologia ao serviço de um mundo melhor”, demonstram as potencialidades da ciência e da tecnologia como oportunidades de resposta aos desafios e principais problemas e do mundo atual, tendo em vista a criação de um mundo melhor para todos.

Pretende-se assim estimular o interesse dos alunos pelas ciências, através do apoio a projetos inovadores que deverão ter um caráter eminentemente prático e multidisciplinar, mobilizando as várias áreas curriculares para o seu desenvolvimento, e envolver os estudantes
em experiências e trabalhos de grupo, que lhes permita reconhecer a importância do conhecimento e do método científico, nas suas atividades futuras.

A Escola Básica e Secundária Soares Basto, participou com o projeto “Qualquer um pode ajudar – Máxima Eficiência Energética”, do 5º escalão, coordenado pelo professor Luís Veloso, considerado de Mérito, pelo Júri Regional do Concurso de Ideias do Prémio Fundação Ilídio
Pinho “Ciência na Escola”. Ao projeto foi atribuído o valor de 500€ para apoio ao seu desenvolvimento e implementação. No dia 17 de janeiro, no auditório da Escola Artística Soares dos Reis no Porto, decorreu a cerimónia de entrega dos prémios de mérito aos projetos das escolas da região Norte admitidos à 2ª fase, com a presença do Eng.º Ilídio Pinho.