Notícias

3 alunos representaram o Agrupamento nas Olimpíadas de Química +

Decorreu, em 11 de março, a Semifinal das Olimpíadas de Química + 2017, em seis Universidades diferentes do país, onde participaram 153 escolas. No Departamento de Química, da Universidade de Aveiro, estiveram presentes equipas provenientes da zona centro. O nosso Agrupamento fez-se representar pelos alunos Ana Marta Dias (11ºA), Marília Araújo (10ºC) e Vasco Calixto (11ºC).

Foi um sábado diferente que se iniciou com uma receção pelos representantes da Sociedade Portuguesa de Química, do Departamento de Química e da Reitoria da Universidade de Aveiro e que terminou com um momento de Química mais lúdico, “Química em Espetáculo”.

O agradecimento pela participação dos alunos e respetivos professores, a motivação para frequência de cursos superiores associados à Química, a valorização da importância da Química na nossa vida, estiveram presentes nas palavras proferidas. A linguagem usada foi, por todos, motivadora da participação dos alunos nestas provas, lembrando que todos são premiados pela sua presença.

Apesar do entusiasmo e determinação com que a nossa equipa encarou a realização de uma prova sobre diferentes temas da Química, houve sempre a consciência de que eram os melhores entre os melhores de muitas outras escolas.

Parabéns à nossa equipa que tão dignamente representou a nossa escola!